Clarice Saliby

Clarice Saliby

Cineasta, produtora, editora e roteirista. Está cursando mestrado em Comunicação pela UFRJ. Dirigiu, roteirizou, produziu e montou o curta metragem “Efeito Casimiro”, integrante da grade do Canal Curta e contemplado pelo Programa Petrobras Cultural e vencedor de prêmios como “Prêmio de Público” e “Prêmo de Aquisição do Canal Curta! E Porta Curtas”.

Atualmente está dirigindo o longa metragem “Boa Noite”, sobre Cid Moreira. Durante cinco anos foi coordenadora de produção da Natasha Filmes, tendo trabalhado em filmes como “O Coronel e o Lobisomem”, “Ó Pai, Ó”, “O Bem Amado” e “Romance”. Produziu, também, o documentário “Coração Vagabundo”; o longa metragem “Romance”, as trilhas sonoras de “Ó Pai, Ó”, “Romance” e “Bem Amado”. Fez a produção executiva e a coordenação da mostra “Andy Wharrol 16mm”, exibida na Caixa Cultural e trabalhou como produtora executiva na Migdal Filmes.

Coordenou a finalização do longa “O Coronel e o Lobisomem” e coordenou os processos técnicos, artísticos e jurídicos dos programas “Um Pé de Que?”, “Projeto Empreendedor”, “Sobre Rodas”, “Entre Fronteiras”, “Afinando a Língua”, “Meu Duplo”, “Destino; Educação”, “O Mundo Selvagem de Arthur Pereira”, “Mundo da Leitura”, “Minha Rua” e “Cine Conhecimento”; todos para o Canal Futura.

Editou os DVD e CD “Caetano Veloso – Multishow ao Vivo”, em que foi produtora de finalização, todos os videoclipes e materiais promocionais, making offs e spots para TV de todos os longa metragens produzidos pela Natasha Filmes. Trabalhou como editora, também, em distribuidoras independentes na Itália. Realizou a montagem do curta “Elogio da Sombra”,com previsão de estreia para 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>