Todos os posts de admin

DOCUMENTA-SE CINECLUBE TERÁ SUA PRÓXIMA SESSÃO NA NOVA SEDE

35531982_2040612342822982_7842846875064467456_o

A próxima sessão do Documenta-se Cineclube será na nova sede da Osmose Filmes e exibiremos o clássico Hearts of Darkness: A Filmmaker’s Apocalypse (1991) dirigido por Eleanor Coppola, Fax Bahr e George Hickenlooper. Após o filme, debate com os cineastas Simplicio Neto e o Emílio Domingos, também curador do cineclube.

Nosso encontro está marcado para às 18h na Rua do Catete, 243 no Auditório Multimídia (térreo).
A 4 minutos de caminhada do metrô Largo do Machado.

Saiba mais aqui.

A BATALHA DO PASSINHO NO IMS RIO

site osmose passinho

DOMINGO, 24/06, o IMS Rio, em parceria com a Osmose Filmes e Umas Produções Artísticas, fará uma programação em torno do Passinho, em diálogo com a exposição em cartaz “Corpo a corpo“.

Às 15h30, será exibido o documentário A Batalha do Passinho seguido de debate com o diretor Emílio Domingos. Em seguida, às 17h30, haverá uma ação educativa com improvisos e passo-a-passo: a partir dos passos e movimentos de seis dançarinos da cena carioca, o público será convidado a dançar e interagir no espaço do museu.

Confira a programação completa do evento acessando aqui.

DOCUMENTA-SE CINECLUBE TERÁ SESSÃO ESPECIAL DIA 29/05!

a-cidade

Neste mês teremos uma edição especial do Documenta-Se Cineclube em parceria com o Estação NET.

Nossa sessão será terça, 29 de maio, às 21h, no Cinema Estação NET Botafogo – Voluntários da Pátria, 88. Exibiremos o documentário A Cidade é uma Só? (2011) dirigido por Adirley Queirós.

Após exibição do filme estão todos convidados para o debate com o cineasta Simplicio Neto e o antropólogo Marco Antonio Gonçalves, com mediação do também curador do cineclube, Emílio Domingos.

Confira mais detalhes aqui.

ASSISTA AGORA AO CLIPE “DALI” DE MARCELO YUKA

23592105_1125954887535627_1008425247769254378_o

Assista agora clicando aqui o clipe da música Dalí do Marcelo Yuka com participação de Bukassa Kabengele e Black Alien, produzido pela Osmose Filmes com edição de Lucas Millecco e Gabriel Miranda Turner, e direção de Emílio Domingos.

Dali está no álbum Canções Para Depois do Ódio do Marcelo Yuka, que hoje mais cedo foi entrevistado pela jornalista Adriana de Barros sobre seu lançamento.
Confira a entrevista acessando aqui.

Ficha Técnica:
DALI – Marcelo Yuka com participação do Bukassa Kabengele e Black Alien
CD: Canções Para Depois do Ódio
Direção: Emílio Domingos
Edição: Lucas Millecco e Gabriel Miranda Turner
Produção: Emílio Domingos (Osmose Filmes)
Roteiro: Emílio Domingos, Lucas Millecco e Gabriel Miranda Turner
Fotografia: Paulo Castiglione, Daniel Neves, Emílio Domingos e outros

Imagens gentilmente cedidas do filme “Casas Marcadas” de Alessandra Schimite, Adriana Barradas, Carlos R. S. Moreira (Beto), Éthel Oliveira e Juliette Lizeray. E dos filmes: “A Batalha do Passinho” de Emílio Domingos; “A Palavra Que Me Leva Além” de Emílio domingos, Bianca Brandão e Luisa Pitanga; “Família Tetra” de Emílio Domingos, Fabiene Gama, Maria de Andrade e Lucia Albuquerque; “Cante Um Funk Para Um Filme” de Emílio Domingos e Marcus Faustini, “L.A.P.A” de Emílio Domingos e Cavi Borges; “Minha Área” de Emílio Domingos, Gustavo Melo, Gustavo Pizzi e Cavi Borges; “Pretinho Babylon” de Emílio Domingos e Cavi Borges.

Imagens de arquivo do Arquivo Nacional: Agência Nacional/Cinejornal Informativo v. 3 n. 34. Esplanada do Castelo [Rio de Janeiro – Demolição de prédio; presente o prefeito João Carlos Vital]; e Agência Nacional/Brasil Hoje n. 2. Vida Nova Sem Favela [Aspectos da favela no Rio de Janeiro e transferência dos seus habitantes para conjuntos residenciais]

DEIXA NA RÉGUA E DIRETOR NA IX SEMANA DE CIÊNCIAS SOCIAIS NA UFF CAMPOS

WhatsApp Image 2018-05-07 at 15.58.59

Dia 10/05 às 16h, o Deixa Na Régua será exibido na IX Semana de Ciências Sociais que acontecerá na Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos dos Goytacazes.

Após exibição haverá uma fala do diretor Emílio Domingos (UFF) e da Ana Paula Ribeiro (UERJ), mediado por Elis Miranda (UFF) e Paulo Gajanigo(UFF).

Nos vemos lá!

Fique por dentro das novidades! Acesse nossa página no Facebook clicando aqui.