Cineclube promove exibições gratuitas de documentários

Logo capa Cineclube

A  Osmose Filmes lançou no início de janeiro o Documenta-se Cineclube, uma iniciativa que promove exibições de filmes documentários, seguidas de debates com especialistas mediados por cineastas. Sob a curadoria de Emílio Domingos, diretor e roteirista dos longas A Batalha do Passinho e o mais recente Deixa na Régua, agraciado com o Prêmio Especial do Júri, na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio 2017.

Já foram exibidos os clássicos como O Fundo do Ar é Vermelho (Le Fond de L`Air est Rouge) de Chris Marker; Paris is Burning de Jennie Livingston; Titicut Follies  do norte americano Frederick Wiseman; além de Petit à Petit de Jean Rouch e o longa Grey Gardens dos irmãos Albert e David Maysles. Dentre os debatedores, Simplício Neto, diretor e roteirista, professor de roteiro do curso e Cinema da ESPM; o pesquisador Thiago Florêncio; o professor e dançarino de passinho “Cebolinha”; além da pesquisadora e professora da Escola de Comunicação Social da UERJ, a Dra. Patrícia Rebello.

Devido o grande sucesso de público e nas redes sociais a Osmose Filmes estendeu a parceria com o Rio Criativo, o que possibilitará uma vasta programação de filmes e debates ao longo de todo primeiro semestre de 2017. A próxima sessão será no dia 21 de março com o clássico “O ABC da Greve” de Leon Hirszman.

As sessões acontecem a cada 15 dias (terça-feira às 17h.) no Rio Criativo, dentro do Liceu de Artes e Ofícios (rua Frederico da Silva, 86, 7º andar, Centro), à 5 minutos de caminhada da estação Central do metrô.
ENTRADA GRATUITA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *